A equipe de evangelização da SELF convida-os para que tragam suas crianças, filhos, primos, sobrinhos, netos, enteados, amigos, para a atividade de evangelização espírita de nossa casa.

A EVANGELIZAÇÃO acontece todos os sábados, na SELF, das 15h às 16h30min, e é composta por quatro grupos, para as seguintes idades:

- MATERNAL - para as idades de 0 a 3 anos;

- CICLO I - para as idades de 4 a 6 anos;

- CICLO II - para as idades de 7 a 9 anos;

- CICLO III - para as idades de 10 a 12 anos.

 

Aproveitamos para reforçar os objetivos da Evangelização Espírita:

  • Promover a integração do evangelizando: consigo mesmo, com o próximo e com Deus;
  • Proporcionar ao evangelizando o estudo: da lei natural que rege o Universo; da “natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal”;
  • Oferecer ao evangelizando a oportunidade de perceber-se como: ser integral, crítico, participativo, herdeiro de si mesmo, cidadão do Universo, agente de transformação de seu meio, rumo a toda perfeição de que é suscetível.

Educar dentro da concepção Espírita não é só oferecer os conhecimentos do Espiritismo, é também envolver o educando numa atmosfera de responsabilidade, de respeito à vida, de fé em Deus, de consideração e amor aos semelhantes, de valorização das oportunidades recebidas, de trabalho construtivo e de integração consigo mesmo, com o próximo e com Deus.

Os pais não podem ser omissos no trabalho de Educação espírita dos seus filhos e ... “jamais deverão descuidar de aproximar seus filhos dos serviços da evangelização, em cujas abençoadas atividades se propiciará a formação espiritual da criança e do jovem diante do porvir. Há pais espíritas que, erroneamente, têm deixado em nome da liberdade e do livre-arbítrio, que os filhos avancem na idade cronológica para então escolherem este ou aquele caminho religioso ... Tal medida tem gerado sofrimento e desespero, luto e mágoa, inconformação e dor. Porque, uma vez perdido o ensejo educativo na idade propícia à sementeira evangélica, os corações se mostram endurecidos ..., desperdiçando-se valioso período de ajuda e orientação...” Bezerra de Menezes